Pages

quarta-feira, 2 de maio de 2012


Saúde prorroga prazo de inscrição do III Seminário do PSE
clique para ampliarPrazo de inscrição para apresentação de trabalhos foi prorrogado até o dia 13 de maio (Fonte: Ascom/SMS)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prorrogou o prazo para inscrição de trabalhos no III Seminário Municipal do Programa Saúde na Escola (PSE). O evento, que traz como tema ‘Integrando as Ações', vai ocorrer entre os dias 18 e 19 de junho, no Centro de Convenções de Sergipe (CIC), e reunirá profissionais das áreas da educação e saúde.
Agora, os participantes do III Seminário do PSE vão ter até o dia 13 de maio para inscrever trabalhos que podem estar classificados na modalidade de apresentação oral ou por meio de banner. A referência técnica do PSE, Agda Oliveira, explica que as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site da Prefeitura Municipal de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br/saude).
"Ao acessar o site, o profissional vai se dirigir até o banner do III Seminário, que fica localizado na coluna direita. Na página de inscrição, é possível imprimir o formulário para preenchimento, além de obter outras informações importantes. O recebimento do resumo será via online e, caso não ocorra a confirmação em um prazo de 48h, após o envio, deve ser solicitada informação pelo e-mail: saude.cops@aracaju.se.gov.br", explica a referência técnica.
A divulgação dos trabalhos aprovados será realizada a partir do dia 21 de maio pela comissão científica do Seminário, sendo aceitos, no máximo, dois resumos por participante inscrito, como autor principal. Não há limite para trabalhos em co-autoria e serão admitidos, no máximo, oito autores por trabalho e quatro trabalhos por apresentador.
Programa Saúde na Escola
O Programa Saúde na Escola em Aracaju é fruto da parceria entre as secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Educação (Semed) e trabalha com mais 43 mil alunos da rede pública. A secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, ressalta que o PSE trabalha com três frentes de atuação, visando à qualidade de vida da criança e do adolescente.
"Esse programa trabalha com a avaliação clínica de todos os estudantes, realizando exames de pressão arterial, diabetes, aplicação de flúor; atua, também, com atividades educativas, por meio de palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, distúrbios alimentares, entre outros temas. A terceira frente trabalha com a educação permanente, por meio de atividades proporcionadas pelos profissionais das duas áreas de atuação", finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário