Pages

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Blitz educativa marca início da Semana da Qualidade de Vida

Nesta segunda, dia 4, às 15h, uma blitz educativa marcará a abertura das comemorações locais da Semana Nacional da Qualidade de Vida, que traz como temas centrais alimentação saudável e atividade física. Organizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju, a semana vai até 8 de abril e engloba atividades alusivas ao Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril) e ao Dia Mundial da Saúde (7 de abrl).

Na blitz desta tarde, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vão distribuir panfletos com orientações sobre alimentação saudável e prevenção a acidentes de trânsito. A ação, que contará com o apoio da SMTT, acontece em faixas de pedestres situadas no Centro da capital.

No dia 6, às 15h, a SMS vai reunir usuários de todos os 15 Pólos da Academia da Cidade. O encontro será no Parque da Sementeira. Ainda durante a semana, as 43 Unidades de Saúde da Família (USFs) de Aracaju também estarão promovendo abordagens aos usuários, estimulando a adoção de hábitos alimentares saudáveis e a prática de atividades físicas.

Confira o calendário da semana comemorativa:

Dia 04.04.2011 (segunda-feira) Agenda da Saúde

15h_ Blitz educativa sobre prevenção de acidentes de trânsito. O evento conta com a parceria da Vigilância em Saúde da SMS e SMTT.
Local: faixas de pedestres situadas na Praça João XXIII, rodoviária velha (em frente a BomBom) e no cruzamento da Praça Olimpio Campos com calçadão da João Pessoa.

Dia 06.04.2011 (quarta-feira) Dia Mundial da Atividade Física

15h/18h_ Encontro dos educadores físicos e usuários dos 15 Pólos de Atividade Física da Academia da Cidade. A atividade contará com a participação de profissionais e estudantes da Universidade Federal de Sergipe e Fase.
Local: Parque da Sementeira




0 comentários:

Postar um comentário