Pages

sábado, 5 de maio de 2012

Saúde de Aracaju monta estande no Ação Global 2012
clique para ampliarSMS monta estande da Sáude para fazer orientações de promoção a saúde e prevenção a doenças (Fotos: Ascom/SMS)
clique para ampliarStella Maris visita stand da Saúde e conversa com coordenadora do Saude Bucal, Iucema Santana e referência do Saúde do Homem, Angela Santos
clique para ampliarAgentes Comunitários de Saúde se apresentam a secretária Stella Maris
clique para ampliarNo Ação Global, Stella Maris faz foto com os profissionais do Academia da Cidade
clique para ampliarAção Glçobal conta com a parceria da Prefeitura de Aracaju
Da Prefeitura de Aracaju, a Secretaria Municipal de Saúde(SMS) montou estande na 19º edição do Ação Global 2012. O evento vai até às17h, de hoje, dia 05, na Escola do Sesi Roberto Simonsen, na rua Pará, s/nº, bairro 18 do Forte.
No turno da manhã, depois que abriu oficialmente a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, a secretária municipal da Saúde, Stella Maris Moreira visitou o stand da Saúde no Ação Global. A SMS também promoveu um aulão de atividade física com os profissionais da Academia da Cidade.
O Ação Global é uma promoção do Serviço Social da Indústria (SESI) e Rede Globo, que uma vez ao ano, forma uma rede de atendimento para oferecer a população serviços gratuitos de documentação, saúde preventiva, educação, esporte e lazer.
"Durante todo o dia, os participantes do Ação Global que visitaram o nosso estande receberam orientações e materiais informativos de prevenção, alertando para os perigos da hipertensão arterial, doenças sexualmente transmissíveis, tuberculose e hanseníase", conta a secretária municipal da saúde, Stella Maris Moreira.
No estande da saúde, estão contribuindo com o Ação Global, os técnicos dos programas Saúde do Adulto, Idoso e Homem; da saúde Bucal; de DST, Aids e Hepatites Virais e da Vigilância Epidemiológica.
A secretária conversou com o pessoal da Academia da Cidade e com as representantes dos programas Saúde Bucal, Iucema Santana, e do Saúde do Homem, Ângela Santos. Ela também percorreu outros stands da Prefeitura de Aracaju e de outros parceiros do Ação Global.
Equipe da dengue
Outra presença marcante no Ação Global da SMS foi a equipe de agentes do Programa Municipal de Controle da Dengue dos bairros Coqueiral, Cidade Nova e 18 do Forte. Eles levaram orientações às crianças sobre os riscos da dengue. Estavam no evento, o veterano coordenador de bairro Porto da Folha, o agente comunitário de Saúde Magnome Santos, o coordenador de bairro Cidade Nova, Elielson Lima Rodrigues e as agentes comunitárias Maria Jaqueline dos Santos, Elielson Lima, Juscileide Carregosa e Elaine Alves.
Eles foram apresentados a secretária Stella Maris. "Ficamos orgulhos em conhecer a nova secretária da Saúde e nos colocamos à disposição dela para mantermos a mobilização da população contra o mosquito transmissor da dengue na nossa região", disse o veterano Magnome Santos. 

0 comentários:

Postar um comentário