Pages

quarta-feira, 9 de maio de 2012

SMS participa do aniversário do Centro de Criatividade
clique para ampliarProjeto Sons no SUS fez parte da festa pelos 27 anos do Centro de Criatividade (Fotos: Ascom/SMS)
clique para ampliarSMS levou prevenção em saúde bucal, álcool e outras drogas
clique para ampliarPara Isaac Galvão, a parceria vem somar os esforços na valorização cultural
clique para ampliarA professora Lucivalda dos Santos e a dona de casa Veruska Gomes se emocionaram
clique para ampliarGrupo Cantando para a Vida se apresentou
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio dos seus diferentes programas, está participando das comemorações de aniversário dos 27 anos do Centro de Criatividade do bairro Getúlio Vargas, Zona Oeste da capital. Durante essa semana, comunidade e estudantes aproveitaram aulas de atividades físicas, palestras sobre saúde bucal e de prevenção contra drogas, além da apresentação musical do Grupo de Canto, Cantando para Vida.
Na segunda-feira, 7, o Programa Saúde na Escola (PSE) em parceria com a Unidade de Saúde da Família (USF) Oswaldo de Souza, localizada no bairro Getúlio Vargas, promoveram uma palestra sobre a importância da saúde bucal e os cuidados de prevenção. Já na terça-feira, 8, os alunos do Centro de Criatividade participaram de debate sobre os prejuízos do álcool e de outras drogas. Na tarde desta quarta-feira, 9, o grupo de canto Cantando para vida, da unidade de Saúde, formado por idosos, apresentou um repertório de músicas populares brasileiras.
Segundo o diretor do Centro de Criatividade, Isaac Galvão, a parceria com a saúde municipal vem somar os esforços na valorização cultural do Centro. “Estruturamos uma programação a fim de somar parcerias com os diversos setores da sociedade, como educação, saúde, cultura, turismo entre outras para a valorização do nosso Centro de Criatividade. Por meio de um trabalho integrado, queremos atingir o maior número de pessoas e assim fazer uma festa cidadã”, disse.
Para a diretora de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Ana Márcia Meneses, oportunidades de integração como essa colaboram na divulgação das informações sobre prevenção e dos serviços públicos. “O Centro de Criatividade já é nosso parceiro constante. Aqui temos um polo de atividades do programa Academia da Cidade que faz atividades diárias em dois turnos. Essa semana ampliamos a integração que beneficia tanto o público do Centro quanto os programas municipais”, ressalta a diretora.
Apresentação musical
Durante a apresentação do Cantando para vida, as pessoas se emocionaram com as músicas e aplaudiram o grupo de idosas. De acordo com a professora Lucivalda dos Santos, a tarde foi especial: “ouvimos e relembramos músicas da MPB. Músicas que me emocionam e me fazem se sentir bem, trazendo informações da nossa história”, elogia a professora.
A dona de casa, Veruska Gomes disse que também se emocionou: “vou sair daqui bem melhor do entrei”, afirmou.
A secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, vê com muita satisfação a organização dos festejos e em especial a participação do grupo musical de idosos, Cantando para a vida. “Essas atividades complementares em saúde reforçam a qualidade de vida do cidadão. Um grupo como esse ajuda na sensibilização, auto-estima e motivação dos participantes. Eles fazem da Unidade de Saúde um local de convivência e socialização”, comenta.

0 comentários:

Postar um comentário