Pages

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Stella Maris faz visita ao Ministério Público
clique para ampliarEncontro entre gestores da Saúde e representantes do MP aconteceu hoje pela manhã (Fotos: Ascom/SMS)
clique para ampliarFábio Viegas diz que visita aproxima SMS do MP
clique para ampliarNa sede do MP, Stella Maris estava acompanhada do diretor Paulo Sérgio e dos assessores Sérgio Luís e Max Amaral
clique para ampliarStella Maris cumprimenta o ouvidor do MP, José Carlos de Oliveira Filho
clique para ampliarStella Maris Moreira visita o promotor Fábio Viegas Mendonça
A secretária municipal de Saúde de Aracaju, Stella Maris Moreira, fez hoje pela manhã, 7, uma visita de cortesia ao promotor de Justiça dos Diretos à Saúde do Ministério Público de Sergipe (MP), Fábio Viegas Mendonça de Araújo, e ao Ouvidor-Geral do MP, José Carlos de Oliveira Filho. Ela estava acompanhada do diretor de Atenção à Saúde, Paulo Sérgio Nunes e dos assessores jurídicos Sérgio Luís da Silva e Max Amaral.
Fábio Viegas saudou a visita e disse acreditar que a partir de agora terá uma parceria mais efetiva com a Secretaria Municipal de Saúde. "O setor da saúde é um serviço público essencial para a população. Assim, o estreitamento nos contatos entre o MP e a gestão da Saúde vai nos ajudar a dirimir dúvidas e encontrar soluções, evitando ações judiciais", disse o promotor.
Stella Maris garantiu ao promotor que durante a sua gestão, a conduta dela com o Ministério Público será de parceria e de disposição efetiva. "Estou 24 horas à disposição da Secretaria de Saúde de Aracaju. Nessa jornada diária, estou estreitando contatos com os conselheiros de Saúde, trabalhadores e representantes de categorias da Saúde e os órgãos parceiros do poder público. No dia 9, estarei visitando o Tribunal de Contas. A nossa missão é manter essas relações parceiras para fortalecermos e qualificarmos a cada dia a assistência em Saúde à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS)", destacou Stella Maris, afirmando que cumprirá as normas que regem a administração pública.
"Eu considero esse estreitamente entre o MP e a o poder público municipal a melhor coisa do mundo, para juntos ajudar a resolver impasses para a população. Essa iniciativa é espetacular, quando tiver qualquer dúvida sobre os serviços da saúde encaminhados na nossa Ouvidoria sei que poderei ligar para a senhora para tentarmos administrar uma resposta", disse o ouvidor à secretária. 

0 comentários:

Postar um comentário